Foto de Cotidiano
Foto de Ana Patrícia e Duda são ouro no vôlei de praia nas Olimpíadas de Paris.
Campeã olímpica nos Jogos de Paris no vôlei de praia ao lado de Duda relembrou os ataques sofridos há três anos, na tarde de sexta-feira (9) após ganhar o a medalha de ouro junto com sua parceria.
Data de postsagem: 10/08/2024 - 00:55
Postado por João Pedro
A dupla brasileira Duda e Ana Patrícia conquistou a medalha de ouro no vôlei de praia feminino após derrotar a dupla canadense Melissa e Brandie
Elas venceram as canadenses Melissa Paredes e Brandie Wilkerson por 2 sets a 1 (26-15, 12-21 e 15-10) na decisão que aconteceu na quadra montada aos pés da Torre Eiffel, em Paris.
Com essa conquista, o Brasil chegou a três ouros nos Jogos Olímpicos — todos conquistados por mulheres.
Foram dias ardo para as brasileiras que enfrentam o verão intenso na França de baixo de sol as campeãs olímpicas enfrentaram 7 jogos bem intensos .
Essa foi a segunda vez que uma dupla brasileira venceu o ouro no vôlei de praia feminino nas Olimpíadas, após Jaqueline e Sandra Pires, em Atlanta 1996.
A dupla brasileira é a atual líder do ranking mundial e venceu todos os jogos que disputou, perdendo apenas dois sets durante a campanha.
Ana comentou sobre a dificuldade de atender às expectativas pelo título, chegando como grandes favoritas.
— É muito difícil. Eu acho que só não fica mais difícil porque a gente não gosta muito de pensar nesses números específicos. Eu falo que hoje é impossível a gente não saber a responsabilidade que a gente carrega, mas tentamos, controlar o que a gente pode controlar, que é o nosso dia a dia, o nosso trabalho, e quando a gente chegou aqui todo mundo nessa de "vocês são ranking 1", "são favoritas", e para gente, do primeiro ao último jogo, que foi hoje, entramos com a mesma cabeça de que teríamos que fazer o nosso melhor — comentou Ana.
Ana Patrícia contou ao GLOBO que quase desistiu do esporte após eliminação e Tóquio e ataques nas redes sociais,
foi muito traumático para Ana . Os hates, as ofensas, muita gente dizendo que eu tinha que desistir, que eu era vergonha, que eu tinha que me matar. E foi muito pesado para mim isso, porque eu realmente cogitei parar, pensei o que eu ia fazer da minha vida”, relatou.
Disse que foi Duda quem a ajudou. Juntas para este ciclo de Paris-2024, elas colecionaram títulos: estão há mais de dois anos no topo do ranking mundial, foram bicampeãs do Circuito Mundial, medalhistas de prata e ouro no Mundial, bateram o recorde de vitórias do Campeonato Brasileiro, foram campeãs pan-americanas e venceram a grande maioria das etapas internacionais disputadas.
O Boticário é a primeira marca de beleza a patrocinar o João Rock
Caio Jacob, da 30e, é o único profissional brasileiro indicado ao The Arthur Awards 2025, o Oscar da indústria da música ao vivo
Nestlé abre mil vagas em curso gratuito de gastronomia; veja como participar
Festa do Peão de Barretos: goiano Jean Pereira é o campeão brasileiro da PBR
Icônico personagem Hipopó traz para o RibeirãoShopping a atração garra humana